sábado, 4 de julho de 2009

INTRODUÇÃO


COMO DEUS PODE SER CONHECIDO
Esta singela obra traz em seu bojo , o tripliçe propósito : Primeiro - Fortalecer as almas que estão fracas dentro da verdadeira igreja de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo , espalhadas pelos quatros cantos da terra ( Norte,Sul,Leste e Oeste ).
Segundo - Trazer de volta para a verdadeira igreja de Jesus Cristo , todos os que se encontram distanciados das verdadeiras doutrinas de Jesus Cristo . ( A Lei do amor ) . E terceiro - Revelar os fanáticos e falsos mestres ( Anti-Cristo ) . Apresentando a verdadeira mensagem de salvação , libertação , transformação e santificação . Pessoas essas , que vivem sem Deus , em todas as partes do nosso maravilhoso planeta . Digo para essas pessoas que mesmo depois dos escritos sagrados e a canonização dos mesmos , Deus não emudeceu , como crêem e ensinam falsos mestres e falsos doutores dos nossos dias.
Deus , falou e tem nos falado sempre ( ELE É O ETERNO ) , de maneira plena e maravilhosa .
Tenho sido despertado pelo Espírito Santo , para escrever tudo que tenho ouvido e visto Deus operar , no meio evangélico em que vivo . Faço aqui o registro desse fenómeno maravilhoso , crendo que este derramamento do Espírito , nas igrejas evangélicas da micro - região de Senhor do Bonfim - Ba . É algo fenomenal , é verdadeiro cumprimento das maravilhosas promessas do grande e eterno rei , é milagre de Deus . Também esse grandioso número de almas se chegando aos pés de Cristo , o retorno de incontáveis irmãos ao seio da amada igreja . São verdadeiras maravilhas , gloria á Deus ! Por todo esse mover do Espírito , a honra e a glória pertencem a Jesus Cristo.
Ressalto aqui um dos momentos marcantes em minha curta existência : No dia da transferência do campo ministerial de Carnaíba - ba , do Pr. Gersival para a cidade de Itiruçú - Bahia e a chegada do Pr. João Lopes , ao ministério de Carnaiba , no momento da celebração de posse foi um culto movido por lágrimas sinceras diante de Deus , o Espírito Santo , começou a agitar as águas. Mesmo sendo um culto simples , o qual não houve mensagem final (sermão bíblico ) , nem tão pouco"avivalista "profissional convidado . Neste episódio as almas sedentas de salvação , estavam vindo aos montes para Cristo , o manancial da vida eterna . Na noite anterior (sábado) , se entregaram para Cristo 20 (vinte almas) e no domingo ao qual estou me referindo , mas vinte e nove almas se renderam aos pés de Cristo , se debulhando em lágrimas , sob um intenso derramar do Espírito , álgo nunca visto por nós aqui nesta região do estado da Bahia , Aleluia ! Álgo muito sério tem me chamado à atenção : - Será que : pastores , doutores , evangelistas , missionários , presbíteros , diáconos , auxiliares , equipes de discipulados e visitas , até mesmo a congregação de um modo geral , tem estrutura suficiente para dicipularem esse grandioso número de novos crentes que se decidem à Cristo , no nosso estado , país e por que não dizer no planeta terra inteiro ! ? Digo , mais do que nunca , Jesus está as portas ...
É necessário estarmos desperto para os ministérios da : Oração , Discipulado e evangelismo autêntico . É necessário estar ligado vinte e quatro horas diárias e bem conectados ao Espírito Santo , para sermos revelados e iluminados à cerca do que devemos fazer de melhor para Deus .
Preocupado com esta situação delicadíssima , pedi ao Senhor dos Exercito : Capacidade , condições , conhecimentos , inteligência , sabedoria , amor e humildade divina . Afim de poder fazer álgo em pról das almas e dar a minha humilde parcela de colaboração
na edificação e crescimento da igreja de Jesus Cristo , não só na minha região natalícia , mas sim por todos os confins da terra.
O Espírito Santo , me condicionou , inspirou e me guiou para o ministério literário . E iluminado por esse mesmo Espírito , que me encheu sem medida durante manhãs inteiras , tardes , noites e madrugadas à dentro em : Vigílias , orações , jejuns e muitos rogo com lágrimas . Estudos fervorosos da Bíblia Sagrada , bastantes pesquisas em fontes confiáveis e divinamente inspiradas , que trago ao vosso conhecimento e de muitos outros leitores : É NECESSÁRIO CONHECER ! Uma pequena amostra de como Deus tem se revelado na vida deste humilde servo e escritor Cristão .
No todo , Deus , tem se revelado desde o início como o supremo criador , o eterno e bondoso pai . O profeta Oséias nos exorta dizendo : - " Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor..." ( Os. 6 : 3) . Num mundo tão conturbado e virado de ponta - cabeça num charco de lodo (o pecado ) , no qual vive a humanidade perdida , sendo Deus Espírito e o homem natural , matéria perecível , como fazer para conhecer à Deus ! ? Meu caro irmão e amigo , há diversas maneiras de cada um ter o seu inesqucível encontro com o criador e Senhor ! Encurtaremos esse caminho glorioso , mostrando apenas a BÍBLIA SAGRADA . A fonte mais confiável do conhecimento de Deus , afinal ela contém e se transforma na infalível palavra de Deus , ( A BÍBLIA È A VERDADE ) .
A teologia , nos aponta duas formas da revelação de Deus : a) Revelação geral - Deus como o criador (Rom. 1 : 20 ) ; b) Revelação especial - Deus como redentor da humanidade . Os vinte e sete documentos do Novo Testamento , garantem essa afirmação .
Estás sedento do conhecimento de Deus ! ? Então começe a adorá-lo conhecendo o seu sagrado livro À BÍBLIA .


Missionário : Carlinhos Daytinga.
Antonio Gonçalves-Bahia . Julho de 2009 .


Nenhum comentário: